Wednesday, July 21, 2010

cães e bebés

é quase uma da manhã mas pus-me a ler o meu blog. Tenho tanto que fazer que tudo é desculpa para não fazer nada. Não escrevo nada que jeito tenha mas é engraçada a vantagem de ter um blog para alguém tão desmemoriada como eu!
Pena eu não ter um diário onde conte as aventuras e desventuras desta passagem tão rápida pelo mundo.
Hoje fui visitar uma amiga que acabou de parir no magnífico hospital da luz (não pagam a publicidade mas desta vez faço à borla). Pegar num bebé recém-nascido é uma emoção, realmente. Parece um churrasco! pequenino, tenrinho, pele fininha, quentinho.... Nem sabia se o agarrava pelas pernas se pelas asinhas! tanga... senti emoção mas não o chamamento.... serei seca de sentimentos maternais ou será que aos 29 anos ainda me sinto uma fedelha mimada que sente um prazer já passado do prazo quando a mãe lhe ralha porque está atrasada para o almoço? Qualquer uma das duas opções é preocupante. Será possível ser verdadeiramente filha e mãe ao mesmo tempo??
Eu acho que não até porque ainda mordo as patas do meu cão... Não lhes resito. Ele morde-me a seguir e rolamo-nos os 2 no chão numa luta desenfreada para ver quem leva a melhor.
Por isso, não sei se avanço já para o psiquiatra ou se passo primeiros por um grupo de ajuda a pessoas desajustas e inconformadas com a pressão que o tempo exerce sobre nós!

3 comments:

geninha said...

também quero ir a esse grupo de ajuda, já não suporto a maldita pergunta: "e bebés????" se os querem que os façam!

Raquel said...

Continuem assim que estão bem!...se quiserem, empresto o meu!...já não pode uma pessoa ter vida própria( e por vida própria entenda-se sair à noite voltar de manhã)...é bom ter filhos...ter pacência, calma e abdicar de mmuuuiiitttaaasss coisas boas é que já não é tão fácil! ...repito...continuem assim até sentirem que é mesmo esse o passo seguinte :)

Xanusca said...

Obrigada pelo conselho, pri!!